O BNI e o Governo de Cabo Delgado incentivam os empresários
O Governador de Cabo Delgado incentiva os empresários da Província a aproveitar a grande oportunidade oferecida pelo BNI através das linhas de crédito COVID-19 com condições muito acessíveis.
Falando na abertura da reunião do BNI com o sector empresarial da Província no âmbito da divulgação das linhas de crédito COVID-19, o Governador de Cabo Delgado, Taibo Valgy, agradeceu ao BNI por ter escalado aquela província para divulgar os detalhes das linhas de crédito, e incentivou os empresários presentes a aproveitar a presença do banco ao mais alto nível, para colocar todas as questões e esclarecer todas dúvidas, de modo que possam tirar maior proveito desta grande oportunidade de crédito com taxas de juro muito baixas. Ainda na intervenção, o Governador recordou que a Província de Cabo Delgado, precisa de ser olhada de uma forma muito especial e particular tendo em conta que vem sendo vítima de outras contrariedades tais como, ataques dos insurgentes, ciclone Kenneth, cheias e agora a COVID-19. Reiterou o seu apoio e do governo aos empresários da Província para rapidamente se ultrapassar os diversos problemas que a Província enfrenta.
Já o PCE do BNI, Tomás Matola, garantiu que o Banco fará de tudo para garantir que um número significativo dos projetos de Cabo Delgado seja aprovado, desde que mostrem viabilidade e capacidade para gerar fluxos de caixa, e que durante a análise dos processos, o Banco terá em conta as vicissitudes e o contexto particular em que as empresas daquela Província estão a operar.
Os empresários por sua vez, apresentaram várias questões que foram prontamente respondidas por Tomás Matola.