PCE do Banco Nacional de Investimento visita Cabo Delgado

PCE do Banco Nacional de Investimento visita Cabo Delgado

PCE do Banco Nacional de Investimento visita Cabo Delgado

PCE do BNI visita Cabo Delgado

No âmbito da divulgação das linhas de crédito COVID-19, uma equipa do Banco Nacional de Investimento (BNI), chefiada pelo respetivo Presidente da Comissão Executiva, Tomás Matola, escalou hoje a Cidade de Pemba na Província de Cabo Delgado, onde, procedeu à apresentação das linhas de crédito ao empresariado daquela província, num encontro com todas as associações empresariais locais. O evento, teve lugar hoje pelas 9.00 horas no AVANI Pemba Beach Hotel na mesma cidade.

A visita de Tomás Matola a Cabo Delgado, inclui também um programa de ajuda humanitária no âmbito da responsabilidade social do Banco, que consistirá num singelo apoio aos refugiados dos ataques de insurgentes do norte de Cabo Delgado, nomeadamente, uma oferta ao Centro de Refugiados localizado na cidade de Pemba, de diversos produtos alimentares e artigos de proteção como mantas, capulanas e máscaras. A entrega simbólica será feita pelo PCE do BNI Tomás Matola ao Secretário de Estado daquela Província, o Professor Doutor Armindo Ngunga.

O BNI prossegue com a divulgação das linhas de crédito COVID-19 na próxima semana, em que cobrirá as Províncias da Zambézia e do Niassa no norte do país, e de Gaza e Inhambane no sul do país.

De acordo com a informação colhida de fonte oficial do BNI, até agora (dia 7 de agosto) entraram cerca de 300 projetos de todo o país.

O BNI incentiva as micro, pequenas e médias empresas do país, sobretudo as mais afetadas pela COVID-19 e as localizadas nos distritos, a continuarem a submeter as suas propostas de crédito pois esta é uma oportunidade ímpar para as empresas elegíveis obterem financiamento barato para fazerem face às suas despesas de tesouraria e de investimento, de modo a não despedirem a sua força de trabalho assim como a gerarem novos postos de trabalho.